Loading...

Porco Agridoce com noodles

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de Maisena
350g de lombinho de porco partido em cubinhos pequenos
Sal e pimenta q.b.
Óleo q.b.
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1 pimento verde partido em cubos
1 lata pequena de ananás de conserva
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de vinagre de cidra ou de arroz
½ colher de chá de açúcar amarelo
1 colher de chá de Maisena mistura com 1 colher de sopa de água
250g de noodles

Preparação:

Misture o ovo previamente batido com a colher de sopa de Maisena numa taça grande. Junte a carne de porco e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Leve uma frigideira ao lume com cerca de 200ml de óleo e deixe aquecer. Frite a carne de porco - que está envolvida numa ligeira polme - durante uns minutos até ficar dourada. Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.
Escorra todo o óleo da frigideira, deixando apenas ficar o equivalente a uma colher de sopa. Deixe aquecer e junte o gengibre ralado e o pimento em cubos e vá mexendo para que não queime. Cozinhe assim esta mistura dois minutos e acrescente depois o ananás previamente partido em pedaços, assim como o líquido de conserva do ananás.
Assim que levantar fervura junte o vinagre, o molho de soja e o açúcar e deixe continuar a ferver alguns minutos até que o líquido reduza um pouco. Junte depois a mistura de água e maisena – que serve para engrossar um pouco o molho. Junte finalmente a carne de porco frita e mexa bem para que fique bem coberta com o molho agridoce.
Prepare os noodles conforme descrito na embalagem e acompanhe com o porco.



Sem comentários:

Enviar um comentário