Loading...

Caril de frango com cogumelos

Esta foi a escolha para o nosso jantar

Ingredientes:
azeite
3 peitinhos de frango
8 pernas de frango
2 embalagens de cogumelos inteiros
2 cebolas
2 dentes de alho
2 maçãs golden
2 pacotinhos de leite de côco
leite magro
vinho branco
sal, caril, gengibre, açafrão das índias, coentros moídos, sumo de limão

Preparação:
Tirar peles e nervos dos peitinhos e cortar aos cubos. Tirar a pele das pernas de frango. É meter os dedos debaixo da pele, fazer deslizar e cortar junto ao osso com uma tesoura. Apanhando técnica é mais fácil e rápido do que parece.
 Temperar as pernas e os peitinhos em tigelas separadas com sal, sumo de limão, caril, gengibre, açafrão das índias e coentros moídos. Deixar a absorver temperos por duas horas. Picar as cebolas e o alho, descascar as maçãs e cortar aos cubos. Fazer um bom refogado até ficar bem douradinho.
Juntar as pernas de frango e fritar no refogado. Quando tiverem boa cor, deite um golpe generoso de vinho branco e deixe cozinhar mais um pouco. Quando as pernas de frango estiverem cozinhadas, retire-as com um pinça de volta para a tigela.
Adicionar à panela o leite de côco, deixar ferver 3 minutos, desligar o lume e bater tudo com a varinha mágica até fazer um creme bem suave.
Deitar na panela as pernas de frango, os peitinhos e os cogumelos lavados e cortados em quartos. Acrescentar um pouco de sal (por causa dos cogumelos) mais pó de caril e deixar ferver em lume brando, com a panela meia tapada, durante 30 minutos.
Acrescentar leite magro a olho enquanto cozinha, conforme entender necessário.
Acompanha com arroz branco


Sem comentários:

Enviar um comentário